Ballet Dicas Fitness

Perca Mais de Mil Calorias – Tenha um Corpo Tonificado e Elegante com o Ballet Fitness

Perca Mais de Mil Calorias - Tenha um Corpo Tonificado e Elegante com o Ballet Fitness. O ballet fitness é uma das modalidades na qual as famosas estão utilizando para tonificar, esculpir e deixar o corpo mais flexível.

Conceito de Ballet Fitness

Perca Mais de Mil Calorias – Tenha um Corpo Tonificado e Elegante com o Ballet Fitness. O ballet fitness é uma dança e ginástica que tonifica o corpo todo. Não só tonifica o corpo, mais como também o Ballet Fitness ajuda a trabalhar a postura, tendo uma musculatura marcada, sem hipertrofiar. Isso se dá devido aos treinos que alinham o seu corpo (agachamento, abdominais e flexões).

Treino e Benefícios do Ballet Fitness

Mescle seus treinos todos os dias (crie exercícios diferentes), faça 3 séries de cada exercício, de 2 a 3 vezes por semana, trabalhando intensamente o cardiovascular, ocasionando a queima de calorias e, é claro, a perda de peso. O Ballet Fitness é uma modalidade na qual está fazendo muito sucesso nas academiais no Brasil.

Principais Benefícios do Ballet Fitness:

ballet fitness - 6

  •  Melhora a postura e o alinhamento corporal;
  • Trabalho de força e resistência muscular e cardiovascular;
  •  Flexibilidade e coordenação motora;
  •  Auto-estima;
  •  Uma ótima qualidade de vida;
  •  Corpo esculpido, tonificado, flexível e elegante.

VAMOS AO TREINO DE BALLET FITNESS!

1 – Agachamento com PLIÊ E GRAND PLIÊ

ballet fitness

Repetições: De 6 a 12 lentas + 10 segundos em isometria ao final de cada posição

a) Apoie a sua mão na barra ou em uma cadeira ao lado, afaste as pernas em uma largura maior que a dos ombros, mantenha os pés virados para fora. Os joelhos semiflexionados e faça meia ponta com o pé de fora.
b) Desça em um Grand Pliê (agachamento mais intenso). Depois de fazer todas as repetições para os dos lados, volte à posição inicial e realize o mesmo com a ponta dos pés direcionada à frente.

2 – Abdominal Tesoura

ballet fitness - 1

Repetições: de 6 a 12 com 1 minuto cada

a) Sentada com as mãos apoiados no chão atrás do tronco e afastadas na largura dos ombros, flexione um pouco os cotovelos e uma as pernas estendidas ao alto, formando 45° com o chão e com os pés em ponta.

3 – Flexão Sapino

ballet fitness - 2

Repetições: de 6 a 12 com 1 minuto cada

a) Deite-se de barriga para baixo, com as solas dos pés juntos. Deixe o quadril totalmente relaxado. É normal que os pés fiquem altos. Vá relaxando e deixando o pé voltar ao chão.

4 – Quádriceps e Glúteos

ballet fitness - 4

 

a) Apoi-se em uma barra ou em uma cadeira, flexione o joelho, com a ponta do pé para frente e estenda a outra perna para para trás (pé em ponta).

ballet fitness - 3

Repetições: De 8 a 12 lentas de 10 s em isometria

b) Eleve a perna de trás mantendo o seu abdômen contraído e o joelho da frente flexionado.

5 – Abdominal Lateral

ballet fitness - 5

Repetições: De 8 a 12 lentas.

a) Deitada de lado cruze a perna direita semiflexionada por cima da esquerda e apoie a ponta do pé no solo.
b) Eleve o braço direito um pouco curvado por cima da sua cabeça e apoie o outro braço ao lado na linha do ombro. O seu peitoral deverá ficar direcionado para o teto. Por fim, suba o tronco o máximo que puder, com o abdômen contraído.

Conclusão do Ballet Fitness

Tenha um Corpo Tonificado e Elegante com o Ballet Fitness. Por sua vez o ballet não é musculação, ou seja, não trabalha somente um único músculo. O treino se baseia em estimular o condicionamento físico com alguns movimento que exigem esforço em todo o corpo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.