Alimentação

Os 8 Benefícios do Mel e da Canela Para Saúde

Os Benefícios do Mel e da Canela Para Saúde: O mel e a canela contêm propriedades que são anti-inflamatórios e antibióticos, que ajudam aliviar as dores na garganta evitando as infecções causadas pelas bactérias aliviando a tosse e coceira na [...]

 

Os 8 Benefícios do Mel e da Canela Para Saúde. O mel e a canela possuem propriedades terapêuticas, pois suas substâncias são benéficas para diversas doenças. Já que os mesmos tem ação antifúngica, antiviral, antibacteriana, que ajuda combater os sintomas da gripe e resfriado, melhorando o funcionamento das articulações, ótimo para combater a insônia e a má digestão, ajuda a diminuir o colesterol. E melhor de tudo o mel e a canela também são aliados para quem deseja perder peso de forma saudável, suas propriedades aceleram o metabolismo facilitando na queima de gorduras auxiliando no emagrecimento.

mel e canela

Valor Nutricional do Mel e da Canela

A canela é rica em vitamina A, C, excelente para o funcionamento do organismo. Fonte de fibras sendo que a cada 100 g de canela contém 24,5 g de fibras, 252 Kcal, 3,8 g de proteínas, 55,6 g de carboidratos. Além disso, a canela contém mineral como: cálcio, ferro. Já o mel é rico em carboidratos a cada 100 g de mel tem em media 84 g de carboidrato, 309,2 g de calorias, fonte vitamina C, minerais como: ferro, zinco, potássio, sódio, fósforo, manganês, magnésio e diversos outros nutrientes que são benéficos para saúde humana.

mel e canela - 1

Como o Mel e a Canela Auxiliam no Emagrecimento

Os 8 Benefícios do Mel e da Canela Para Saúde. Apesar do  mel apresentar um teor calórico mais elevado do que o próprio açúcar é componente excelente para saúde, seu consumo de forma moderada é um complemento perfeito para fazer parte de sua dieta. A junção do mel e da canela possuem propriedades que são fundamentais para organismo beneficiando o processo de emagrecimento, seu consumo na medida certa é um auxilio na reduz de peso, já que o mesmo ajuda acelerar o metabolismo facilitando na queima de gorduras.

mel e canela - 2
Os 8 Benefícios do Mel e da Canela Para Saúde

1- O Beneficio do Mel e da Canela Para Coração: O mel e a canela são fortes aliados do coração, pois possuem propriedades poderosas como antioxidantes, caloríferas que ajudam melhorar o fluxo sanguíneo, reduzindo o colesterol, beneficiado o funcionamento do coração.

2- O Beneficio do Mel e da Canela Para Os Cabelos: A canela e o mel possuem em suas composições nutrientes excelentes para hidratar os cabelos, já que ajudam a restaurar os fios danificados devolvendo o brilho e macies natural para os cabelos, estimulando o seu crescimento.

mel e canela - 3
3- O Beneficio do Mel e da Canela Para Emagrecer: O mel mesmo sendo bastante doce é saudável para saúde, pois é rico em nutrientes e vitaminas fundamentais para saúde humana. Além disso, a junção do mel e  da canela é um complemento perfeito para sua dieta, pois ajuda acelerar o metabolismo facilitando na perda de peso. basta que você tome  uma xícara de chá com uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela todos os dias antes do café da manhã.

4- O Beneficio do Mel e da Canela Para Garganta: O mel e a canela contêm propriedades que são anti-inflamatórios e antibióticos, que ajudam aliviar as dores na garganta evitando as infecções causadas pelas bactérias aliviando a tosse e coceira na garganta. Tome uma colher de sopa de mel a cada três horas. Além disso, o mel e canela são ótimos aliados no tratamento da amidalite, faringite, afonia.

5- Beneficio do Mel e da Canela Para Gripe e Resfriado: Sabe-se que o mel e canela são fontes de vitaminas e nutrientes com propriedades antigripais, excelentes para saúde. Aliviando o sintoma da tosse, sinusite, descongestionante nasal, fazendo uma limpeza nos pulmões. Basta tomar o chá dessas duas mistura durante três dias.

6- O Beneficio do Mel e da Canela Para Colesterol: A junção dessas duas misturas é imbatível no combate ao colesterol alto, pois agem na limpeza das artérias deixando o sangue mais fluido, evitando acidentes cardiovasculares, fortalecendo o coração.

7- O Beneficio do Mel e da Canela Para digestão: O mel e a canela contêm enzimas que aceleram a digestão evitando a prisão de ventre e a má digestão auxiliando no processo gástrico. Sempre após as principais refeições, tome uma xícara de chá com uma colher de chá de mel e uma colher de chá de pó de canela.

8- O Beneficio do Mel e da Canela Para Rins: Pesquisas realizadas por alguns estudiosos na Universidade de Copenhague comprovaram a eficiência do mel e da canela, para artrite crônica e problemas nos rins como infecções causados por germes. O consumo regular de duas xícaras de chá de canela e mel durante o dia pode prevenir esses sintomas.

mel e canela - 4

Efeitos Colaterais do Mel e da Canela

Diante de tantos benefícios do mel e da canela não se imagina que possam causar algum tipo de efeito colateral para saúde. Por isso é preciso ficar atento ao ingeri-los em grandes proporções, a canela, por exemplo, pode provocar irritação na pele, é prejudicial para pessoas que sofrem de úlceras gástricas intestinais, a canela não é indicado também durante a gravidez, pois pode provocar o abordo. Já o mel consumido sem nem tipo de pasteurização, pode provocar alguns problemas como: intoxicação alimentar, febre, náusea, vômito, diarreia, isso devido algumas impurezas como asa de abelha envenenada, pólen, pedaços de favo de mel e outras substancias que não são benéficas para saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.