Alimentação Legumes e Verduras

Os Benefícios da Couve Para Emagrecer

Origem

Os benefícios da couve para emagrecer. A couve é originaria da Europa da costa Ocidental do Mediterrâneo e também da Ásia Menor. Pertencente a família da Brassicaceae, a mesma da família da mostarda e do nabo. É uma hortaliça com grandes variedades de espécies no mundo inteiro, as mais comuns são: (couve repolho, couve rabana, a couve-flor, couve galega, couve de Portugal, couve-de-bruxelas, couve lombarda, o brócolos) entre outros tipos. Seus nutrientes e fibras se tornaram conhecidos pelos seus benefícios para saúde auxiliando na prevenção diversos tipos de doenças. Além disso, é uma aliada para quem deseja perder alguns quilinhos.

couve

Beneficio Para Saúde

A couve contém mineral e vitaminas que são excelentes para saúde humana, ajudando a combater o aparecimento de vários tipos de doenças, suas substancias auxiliam na prevenção de doenças hepáticas, renais, cólicas menstruais, artrite, hemorroidas, úlcera, ajuda a manter a pele saudável, seu teor de cálcio evita surgimento de osteoporose mantendo os ossos saudáveis. Por ser Rica em vitamina C combate os sintomas da gripe e resfriado fortalecendo o sistema imunológico. Ainda tem função anti-inflamatória, combatendo alguns tipos de infecções estomacais, ótimo componente para incluir em sua dieta, pois ajuda no processo de emagrecimento.

Alguns Tipos de Couve

couve - 1
Os 8 Benefícios da couve Para Saúde

1 – Beneficio da Couve Para Emagrecer: Por ser rica em diversos nutrientes a couve contém fibras que ajuda a inibir o apetite dando uma sensação de saciedade para estomago, reduzindo as porções de alimento ao longo do dia.

2 – Beneficio da Couve Para Intestino: A couve contém fibras alimentares que ajuda no regulamento do intestino facilitando a formação bolo fecal.

3 – Beneficio da Couve Para Pele: A couve por ser um desintoxicante natural auxilia na manutenção da pele eliminando as toxinas do organismo, deixando mais saudável e hidratada.

4 – Beneficio da Couve Para Colesterol: O consumo da couve ajuda o organismo absorver menos gorduras dos alimentos, que são eliminadas através das fezes e da urina, graças o ácido ascórbico presente na sua composição reduzindo o mau colesterol.

5 – Beneficio Contra o Envelhecimento Precoce: A vitamina C e o antioxidante presente na couve são excelentes para combater os radicais livres responsáveis pelas células defeituosas do organismo, ajudando na renovação da mucosa da pele, evitando o envelhecimento precoce.

6 – Beneficio da Couve Para Depressão: A serotonina e vitamina do complexo B são substâncias encontradas na couve que auxiliam na prevenção dos sintomas de depressão, proporcionando uma sensação de conforto bem estar ao corpo.

7 – Beneficio da Couve Para Resfriado: A couve por ser rica em antioxidante e fonte de vitamina C, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo contra gripe e resfriados.

8 – Beneficio da Couve Para Ossos: A couve é rica em cálcio mineral importante para manutenção dos ossos, evitando aparecimento de osteoporose.

Valor Nutricional

Os benefícios da couve para emagrecer. A couve é uma fonte de nutrientes para saúde, seu baixo teor calórico é uma aliada de quem quer perder peso, segundo a tabela brasileira de composição dos alimentos (TACO) a cada 100g de couve é que vale 27 kcal, ainda contém 3,1g de fibras 4,3g de carboidratos; 2,9g de proteína. Rica em minerais como: magnésio; fósforo; ferro; sódio; potássio; zinco. Além disso, possuem vitaminas do complexo B1, B2, B3, B5, B6 vitamina A, C, e vitamina K, fonte de ômega 3.

Como a Couve Auxilia na Perda de Peso

Diante de tantos benefícios a couve é uma excelente alternativa para incluir na dieta, seu baixo teor calórico é uma aliada na redução de peso, rica em fibras auxilia no funcionamento do intestino dano uma sensação de saciedade promovendo o emagrecimento por muito mais tempo. Além de ser, um desintoxicante natural que ajuda eliminar as toxinas do organismo, sua ação antioxidante também combate os radicais livres causadores de células defeituosas.

3 Receitas de Sucos Detox

1- Opção de suco detox

couve - 2

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve
  • 4 rodelas de berinjela picada
  • 3 rodelas de gengibre
  • Suco de 1 limão
  • 1 litro de água gelada

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto não há necessidade de coa-lo, beba durante o dia evitando a perda dos nutrientes.

2- Opção de suco detox

couve - 3

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve
  • 1 maçã verde com casca
  • 1 banana nanica
  • 2 rodelas de gengibre
  • 300 ml de água de coco ou água natural

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 45 segundos não há necessidade de adição de açúcar, mais caso opte ponha mel para adoçar.

3- Opção de suco detox

couve - 4

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão siciliano
  • 3 rodelas de gengibre
  • 4 folhas de couve picadas
  • 1 pepino médio picado

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 1 minuto não há necessidade de adição de açúcar, mais caso opte ponha mel para adoçar.

Efeito Colateral

Segundo alguns estudiosos na área da saúde, o consumo de couve em excesso pode ser prejudicial para sua saúde. Visto que, o mesmo pode provocar aparecimento de dores de estômago, excesso de ferro no sangue, coagulação sanguínea devido o excesso de vitamina K. Por isso é recomendado a orientação de um profissional da área da saúde para obter melhores resultados durante sua dieta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.