Alimentação Legumes e Verduras

Os 8 Benefícios do Alho Para Saúde

Os 8 Benefícios do Alho Para Saúde. O alho é originário da Europa Meridional conhecido como uma planta ‘‘Lilácea” seu nome cientifico é (Allium sativum), planta assexuada que se caracteriza pelo seu formato arredondado chega a possuir de 10 a 12 dentes, envolvida por uma casca fina de tons que podem variar de roxo, branco ou rosado. De sabor adente e medicinal. No Brasil os tipos de alho mais consumido pelos brasileiros é alho roxo e o alho branco que se destacam pela quantidade maior de quercetina, apesar de terem sabores e nutrientes semelhantes.

alho

Os benefícios do Alho Para Saúde

O alho é um componente muito importante na eliminação de varias tipos de doenças, pois contém vitaminas e nutrientes excelentes para a saúde humana. Não bastasse o alho é rico em alicina fitoquímico com ação antibiótica e anti-inflamatória, que ajuda a proteger os indivíduos contra as infecções causadas por micro- organismos, prevenindo o aparecimento de células cancerosas. Além disso, ele também combate o colesterol alto controlando os níveis de triglicerídeos, reduzindo a pressão arterial auxiliando na circulação sanguínea, ainda protege o coração diminuído os ricos de acidentes cardiovasculares. E o melhor de tudo, o alho é um ótimo aliado na redução de peso, pois suas substancias ajudam na queima de gorduras facilitando o processo de emagrecimento.

Valor Nutricional do Alho

Os 8 Benefícios do Alho Para Saúde. O alho é fonte de vitamina A, E, C e vitamina do complexo B1, B2, B6, aminoácidos e sais minerais, que ajudam a equilibrar o funcionamento do organismo, prevenindo surgimento de várias doenças. Além disso, o alho contém cálcio, ferro, enxofre, selênio, zinco, manganês, carboidrato, proteína e fibras que são excelentes para organismo. Seus compostos como alicina, antibióticos são responsáveis pelos seus benefícios medicinais para saúde.

Os 8 Benefícios da Alho Para Saúde

alho - 1

1- O Beneficio do Alho Para Coração: O alho é rico em antibiótico e antioxidante é benéfico para a saúde do coração, por tornar o sangue mais fluido e diminuir a resistência das paredes das veias e artérias, melhorando a pressão arterial.

2- O Beneficio do Alho Para Colesterol Alto: O alho é rico em alicina, substância poderosa que ajuda a controlar o colesterol e os níveis de triglicerídeos, melhorando a passagem do sangue pelas artérias, evitando acidentes cardiovasculares.

3- O Beneficio do Alho Para Digestão: O consumo de alho é excelente para a digestão, pois age de forma benéfica no sistema digestivo facilitando a produção de sucos gástricos, uma vez que ajuda a processar melhor os alimentos ingeridos.

4- O Beneficio do Alho Para Câncer: O alho é fonte de alicina antioxidante que ajuda a combater os radicais livres causadores das células defeituosas, pois a alicina evita alterações no DNA diminuindo os ricos de mutações dos códigos genéticos prevenindo o surgimentos de tumores cancerosos.

5- O Beneficio do Alho Para Diabete: O alho também é um poderoso aliado no controle da diabete, visto que, contém propriedades que ajudam reduzir os níveis de açúcares na corrente sanguínea. De acordo com alguns profissionais da área da saúde, o consumo de pelo menos 600mg de alho ao dia pode ajuda no controle da diabete.

6- O Beneficio do Alho Para Emagrecer: O consumo do alho de forma regular ajuda inibir o apetite dando uma sensação de saciedade por muito mais tempo. Além de ajudar, a acelerar o metabolismo auxiliando na queima de calorias facilitando o processo de emagrecimento.

7- O Beneficio do Alho Para Dor de Dente: O alho é um ótimo aliado contra a dor de dente, sua substância antibacteriana possui efeito analgésico que neutraliza a dor de dente. Basta você esmagar um pedaço de alho e por diretamente no dente infeccionado. Lembrando que o alho pode irritar sua gengiva, mas também pode trazer alivio para sua dor de dente.

8- O Beneficio do Alho Para Gripe e Resfriado: O alho é rico em beneficio para saúde sua ação antibiótica e antibacteriana contém propriedades que são relevantes para sintomas da gripe e resfriado, pois agem aliviando a tosse, diminuindo as infecções nas vias respiratórias.

Como Alho Auxilia no Emagrecimento

alho - 2

De acordo com uma pesquisa feita por estudiosos com ratos de laboratório, o alho incluído na dieta de alguns camundongos obtiveram-se resultados satisfatórios na redução de peso, diminuindo as reservas de gorduras beneficiando o funcionamento do fígado e limpeza do sangue. Isso deixa evidente que consumo do alho ajuda na queima de calorias o ideal é que se consuma o alho cru aproveitando assim todos os seus benefícios, um dente de alho picado com um copo d’água pela amanhã em jejum ajuda acelerar o metabolismo auxiliando no emagrecimento.

2 Receitas de Alho e Outros Aditivos

1- Pão de Alho Para Churrasco

alho - 3
Ingredientes:

2 colheres de sopa de pasta de alho in natura

1 pitada de sal a gosto

1 colher de sopa de orégano

3 colheres de sopa de margarina light

2 colheres de sopa de salsinha picada

4 colheres de sopa de maionese light

6 pães francês, integral ou de sua preferencia

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma pasta homogênea. Em seguida, corte os pães e passe a pasta por dentro e por fora, os espete e leve para asar por 5 minutos na churrasqueira. Caso prefira asar os pães no forno enrolem no papel alumínio, deixe por 10 minutos em fogo médio. Logo depois retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos para dourar.

2- Patê de Alho

alho - 4

Ingredientes:

1 caixa de creme de leite light sem soro

2 dentes de alho sem casca

1 colher de sopa de orégano

1 colher de sopa de cheiro verde

1 pitada de sal

1 pitada de pimento do reino a gosto

3 colheres de sopa de maionese light

3 colheres de sopa de azeite

½ cebola picada

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador por aproximadamente um minuto ponha em um recipiente e leve para gelar.

Efeito Colateral do Alho

Os 8 Benefícios do Alho Para Saúde. O alho apesar de conter vários benefícios para a saúde possui também efeitos negativos, já que, em grandes proporções pode provocar dores estomacais principalmente para aquelas pessoas que sofrem de gastrite. Além disso, seu consumo em excesso pode provocar gases, mau hálito, odores na transpiração. Por isso o ideal buscar orientações de um profissional da área da saúde evitando assim maiores problemas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.