Alimentação Frutas

Os 8 Benefícios da Pera Para Saúde

Os 8 Benefícios da Pera Para Saúde, têm propriedades relevantes para coração, contém potássio fundamental,prevenindo de doenças cárdicas.

Origem da Pera

Os 8 Benefícios da Pera Para Saúde. A pera é originaria de regiões do mediterrâneo da Europa e da Ásia, se expandindo mais tarde para diversos países, seu cultivo se concentra em regiões de clima temperado, sua produção geralmente acontece entre os períodos de fevereiro, março e abril. Sua árvore possui tronco grosso e casca acinzentada, chega medir 20 metros de altura. Possui folhas tem textura firme, flores de coloração branca, seu fruto tem formato oval ou arredondado de casca fina e comestível, possuem colorações variadas, podendo ser esverdeado, amarelada ou avermelhada, sua polpa tem sabor adocicado de textura macia ou granulada. Estima-se que existam 4.000 variedades de espécies de pera no mundo, as mais comuns são peras: Williams; Passe Crassane; Pera-d’água; Pera-de-pé-curto; Pera red; Pera d’Anjou: Os maiores cultivadores da pera são Estados Unidos, China, Itália e Espanha. No Brasil a produção da pera se concentra em regiões do Sul onde as temperaturas são favoráveis para o plantio. A pera pode ser consumida de modo in natura ou em forma de torta, doce, geleia, suco, milk shake, bolo ou em pratos salgados.

pera

Os Benefícios da Pera Para Saúde

A pera além de ser saborosa tem muitos benefícios para saúde, fonte de vitamina C e antioxidante ajuda a combater os radicais livres, prevenindo vários tipos de câncer. Possui fibras alimentares que auxiliam no processo de emagrecimento trabalhando o trânsito intestinal. Sua grande quantidade de potássio e outros minerais auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, protegendo o coração de ataques cardíacos. Além disso, melhora a circulação e a produção de glóbulos vermelhos, combate a anemia, pois a mesma contém cobre, ferro que ajuda na captação minerais elevando os níveis de ferro prevenindo contra a anemia. Não bastasse isso, a pera protege o sistema imunológico estimulando o desenvolvimento de células brancas na corrente sanguínea, tem função anti-inflamatória os flavonoides e antioxidantes presente na pera contém propriedades relevantes que ajuda a reduzir as inflamações facilitando a cicatrização de feridas e lesões musculares.

Valor Nutricional da Pera

Os 8 Benefícios da Pera Para Saúde. A pera é fonte de vitaminas e minerais como: ferro, cálcio, potássio, magnésio rica em vitamina C, vitamina A, ainda possui vitamina do complexo B excelente para funcionamento do nosso corpo. A pera apesar de ter sabor adocicado contém baixas calorias, de acordo com a TACO: tabela brasileira de composição dos alimentos a cada 100 g de pera corresponde a 53 Kcal, ainda possui em sua composição 14,0 de carboidrato; 0,1 de lipídios; 3,0 de fibras alimentares, rica em ácidos hidroxicinâmicos.

pera - 1

Os 8 Benefícios da Pera Para Saúde

1- Beneficio da Pera Para o Coração: A pera têm propriedades relevantes para coração, pois contém potássio substância de  ação vasodilatadores fundamentais na prevenção de doenças cárdicas, protegendo o coração de acidentes cardiovasculares.

2- Beneficio da Pera Ajuda Fortalecer o Sistema Imunológico: A pera é rica em vitaminas A, C e flavonoides, substâncias que combatem os radicais livres que se acumulam no organismo, protegendo o sistema imunológico, evitando aparecimento de doenças como gripes e resfriado.

3- Beneficio da Pera Para a Digestão: A pera contém fibras alimentares que são benéficas para o regulamento do intestino, o consumo de uma pera diariamente estimulando o suco gástrico melhorando o processo de digestão, ajudando na formação do bolo fecal.

4- Beneficio da Pera Para Diabete: A fibra pectina presente na pera se transforma em gel no estomago regulando os níveis glicêmicos na corrente sanguínea controlando a diabete.

5- Beneficio da Pera Para os Ossos: A pera é fonte de vitaminas e minerais como: manganês, fósforo, cálcio, ferro e cobre auxilia no fortalecimento dos ossos prevenindo contra osteoporose.

pera - 2

6- Beneficio da Pera Para Prisão de Ventre: A pera contém fibras e pectina que auxiliam no funcionamento do intestino evitando a prisão de ventre e efeito de constipação.

7- Beneficio da Pera Para Emagrecer: A pera, além de ser saborosa possui baixas calorias, rica em fibras promove uma sensação de saciedade reduzindo seu apetite, também tem função diurética que ajuda na retenção de líquidos diminuindo os inchaços no corpo, auxiliando na limpeza dos rins.

8- Beneficio da Pera Para os Cabelos: Os carotenoides presentes na pera são agentes oxidantes excelentes para manutenção capilar tornando mais fortes e saudáveis.

Como a Pera Auxilia na Perda de Peso

pera - 3

O consumo de uma pera diariamente é ideal para o funcionamento do nosso organismo, sua grande quantidade fibras transforma-se em um gel que ajuda na absorção de gorduras dando uma sensação de saciedade para estomago, evitando que você coma exageradamente, auxiliando no processo de emagrecimento. Além disso, a pera é rica em vitaminas e minerais propriedades relevantes para nossa saúde, seus carboidratos e fitonutrientes ajudam a repor as energias perdidas durante atividades físicas. Suas fibras alimentares evita o efeito de constipação, ainda possui alto teor de água em sua composição que ajuda a repor os líquidos perdidos durante os treinos, excelentes para fazer parte de sua dieta, pois tem função diurética que reduz o inchaço no corpo.

3 Opções de Suco de Pera e Outros Aditivos

pera - 4

1- (Suco de pera, gengibre, hortelã e abacaxi)

  •  2 peras com casca s/semente
  • Folhas de hortelã agosto
  • 3 rodelas de gengibre
  • 4 rodelas de abacaxi
  • 400 ml de água
  • Mel ou açúcar mascavo para adoçar

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto, adicione o açúcar ou mel e bata novamente por 45 segundos, em seguida coe em uma peneira de furos largos deixando passar alguns farelos. Sirva com cubos de gelo. É importante ingerir o suco logo após o preparo para não haver a perda dos nutrientes.

2- (Suco de pera, cenoura, maracujá e hortelã)

  • 1 pera com casca s/ semente
  • 1 cenoura media
  • Suco de um maracujá
  • Folhas de hortelã
  • 400 ml de água gelada
  • Mel ou açúcar mascavo

Modo de preparo: Bata todos os ingrediente no liquidificador por 1 minuto com exceção do maracujá que deve ser extraído o suco antes, adicione o açúcar mascavo ou mel bata por 45 segundos, coe e sirva com cubos de gelo.

3- (Suco de pera, maçã e limão)

  •  Suco de um limão
  • 2 peras com casca s/ semente
  • 1 maçã com casca
  • 300 ml de água de coco
  • Mel ou açúcar mascavo para adoçar

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto com exceção do limão, que deve ser extraído o suco antes. Adicione o limão, mel ou açúcar mascavo bata por mais 30 segundos, coe em peneira de furos largos deixando boa parte dos farelos passarem havendo o máximo de aproveitamento dos nutrientes.

Efeitos Colaterais da Pera

pera - 5

Os 8 Benefícios da Pera Para Saúde. A pera é fonte de vitaminas e antioxidantes rica em benefícios para saúde, mais como tudo em excesso faz mal. É importante que a mesma seja consumida de forma moderada sem exagero principalmente por pessoas com quadro de diabete, pois a ingestão da pera em grandes proporções poderá levar os níveis de açúcar na corrente sanguínea. O Ideal é que você procure orientações de um profissional da saúde para obter melhores resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.