Dicas Frutas Saúde do Corpo

Os 8 Benefícios da Graviola Para Saúde

Os 8 Benefícios da Graviola Para saúde: A graviola por ser rica em benefícios para saúde se tornou conhecida pela literatura cientifica devido suas propriedades para o tratamento de diversas doenças como: hipertensão, câncer, artrite, pressão alta.

Os 8 Benefícios da Graviola Para Saúde. A graviola é originaria da América Central árvore do gênero (annona muricata), chega atingir 5 a 6 metros de altura, fruta de casca espinhosa de coloração verde e brilhante. Sua polpa possui coloração branca de textura macia de sabor adocicado, com uma quantidade generosa de sementes. A graviola é conhecida pelo seu valor medicinal e nutricional excelente para saúde, seu cultivo é bastante favorável em climas tropicais e subtropicais, bastante cultivada pelos brasileiros, principalmente na fabricação de sortes, sucos, doces, mouse, gelatina, e muitas outras preparações culinária, ou consumida ao seu modo natural.

graviola
Os Benefícios da Graviola Para Saúde

A graviola por ser rica em benefícios para saúde se tornou conhecida pela literatura cientifica devido suas propriedades para o tratamento de diversas doenças como: hipertensão, câncer, artrite, pressão alta. Não bastasse a graviola ainda contém efeito sedativo que desacelera os ritmos cárdicos relaxando os músculos do coração, é antibacteriana, antifúngica, tem função anti-inflamatória, ajuda no funcionamento do sistema digestivo, pois é rica em fibras que auxilia no regulamento do intestino, previne acidentes cardiovasculares, ajuda no controle das taxas de glicose reduzindo os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

Valor Nutricional da Graviola

graviola - 1

A graviola além dos seus vários benefícios para saúde contém pouquíssimas calorias, a cada 100 g de graviola é o que vale a 60 kcal, tendo ainda 1,1 g de proteínas, 14,9 g de carboidrato, 3,3 g, rica em vitamina do complexo B1 e B2. Fonte de minerais como: ferro, cálcio, fósforo.

Os 8 Benefícios da Graviola Para Saúde

1- O Beneficio da Graviola Para Câncer: Segundo algumas pesquisas feitas por estudiosos, revelaram que as propriedades da graviola é uma alternativa para proteção celular (antirmutagênico), isso devido sua quantidade de antioxidantes como acetogenina excelente na prevenção das células cancerígenas.

2- O Beneficio da Graviola Para Diabete: A graviola possui uma quantidade generosa de fibras, que ajuda absorver de forma lenta a glicose (açúcar) do organismo, diminuindo os níveis de açúcar na corrente sanguínea, controlando a diabete.

3- O Beneficio da Graviola Para Pele: A graviola é rica em vitamina C e antioxidante excelentes para eliminar as toxinas do corpo, deixando a pele hidratada e macia. Além disso, as folhas da graviola são ótimas aliadas para tratamento de eczemas na pele.

4- O Beneficio da Graviola Para Ossos: A graviola também é rica em cálcio e fósforo minerais responsáveis pelo fortalecimento dos ossos e dentes, sua ação ajuda na prevenção de osteoporose revitalizando a massa óssea.

5- O Beneficio da Graviola Para Emagrecer: A graviola contém muitos benefícios para saúde, um deles é redução de peso, pois é rica em fibras que ajuda aumentar a saciedade, reduzindo a ingestão de comida a cada refeição. Além de ser consumida ao seu modo in natura, a graviola pode também ser ingerida em forma de capsulas ou feita o chá das folhas aproveitando assim todas suas propriedades.

6- O Beneficio da Graviola Para Prisão de Ventre: A graviola é uma aliada do intestino suas fibras auxiliam no funcionamento do bolo fecal, evitando a prisão de ventre e o efeito de  constipação.

7- O Beneficio da Graviola Para Insônia: A graviola por ser rica em triptofano, um tipo de aminoácido bastante utilizado na para tratamento do humor e insônia.

8- O Beneficio da Graviola Para Depressão: A graviola possui uma substância chamada alcaloides, que segundo alguns estudiosos auxiliam nos sintomas da depressão, visto que o mesmo regula níveis de serotonina responsável pelo humor, tristeza e emoções.

Como a Graviola Auxilia no Emagrecimento

graviola - 2

Os 8 Benefícios da Graviola Para Saúde. A graviola é uma aliada da dieta, suas fibras e nutrientes auxiliam no processo digestivo dando uma sensação de saciedade por muito mais tempo, reduzindo as porções de comida a cada refeição. Além disso, suas vitaminas contêm propriedades poderosas para rejuvenescimento da pele.

2 Dicas de Receitas de Graviola e Outros Aditivos

graviola - 3

1- Opção (chá das folhas da graviola)

Ingredientes:
½ litro de água filtrada
7 folhas de graviola
1 colher de chá de pó de canela
Modo de preparo: Em uma panela ponha a água para ferver até levantar fervura, acrescente as folhas e abafe, deixe ferver por 10 minutos. Tome 3 vezes ao dia.

2- Opção (suco de graviola com aveia, leite, mel e linhaça)

graviola - 4

Ingredientes:

  • 1 graviola pequena s/ sementes
  • 2 colheres sopa de mel
  • ½ de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 2 colheres de sopa de aveia

Efeito Colateral da Graviola

Mesmo a graviola tendo diversos benefícios para saúde existe algumas restrições em relação ao seu consumo. A graviola não é indicada para pessoas com caxumba, pessoas com ferimentos bucais como afta, devidos sua acidez, mulheres gravidas, diante do rico de aborto. Por isso antes de ingerir a graviola procure orientações de profissional da área da saúde para obter melhores resultados na sua dieta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.