Beleza Saúde do Corpo

Os 7 Tipos de Óleos que Ajudam Restaurar Cabelos Danificados

7 Tipos de Óleos que Acabam Com Cabelos Ressecados: Há uma variedade de óleos vegetais ótimos para os cabelos, seus altos teores de vitaminas e nutrientes, se tornaram uma combinação poderosa para restauração dos fios danificados e ressecados.

Os 7 Tipos de Óleos que Ajudam Restaurar Cabelos Danificados. Existem uma variedade de óleos vegetais excelentes para saúde dos cabelos, muitos desses óleos são extraídos da própria fruta ou de suas sementes. Seus altos teores de vitaminas e nutrientes, se tornaram uma combinação poderosa para restauração dos fios danificados e ressecados. Grande parte desses óleos são adicionados aos cremes de hidratação ou aplicado diretamente aos fios devolvendo o brilho e macies para os  cabelos.

oleo
Os 7 Tipos de Óleos que Ajudam Restaurar Cabelos Danificados. O óleo de abacate, extraído através do processo de centrifugação do seu fruto, excelente para hidratação capilar. O fruto no estado maduro contém um alto teor de vitamina A, C, E, nutrientes que são benéficos para saúde humana. Sua pigmentação esverdeada é devido à quantidade elevada de vitamina E presente na sua composição, possui ainda característica oval de sabor acentuado, rico em ômega 9 e colágeno. A soma desses dois nutrientes é imbatível para restauração dos cabelos, já que o mesmo ajuda fortalecer, estimulando o crescimento dos fios, evitando a queda e o ressecamento. Dessa forma, o óleo de abacate se caracteriza como um forte regenerador dos cabelos secos e danificados, podendo ser utilizado misturado em grande parte dos produtos cosméticos capitar.

oleo - 1

Óleo de Rosa Mesquita: O óleo de rosa mesquita é obtido por meio da extração das sementes do fruto da rosa mesquita. Possui coloração amarela ou avermelhada contendo diversos nutrientes para saúde dos cabelos, rico em ácidos graxos, quase 80% de sua composição é concentrado em (ômega 6 e ômega 9). Além disso, o óleo de rosa mesquita é fonte de vitamina A, C, E, substancias que auxiliam na recuperação dos cabelos secos e quebradiços, proporcionando brilho e macies aos fios. Sua eficácia também contribui para controle das caspas e o descamamento do couro cabeludo, podendo ser aplicado nos creme de hidratação ou em outros cosméticos capilares.

oleo - 2

Óleo de macaúba: O óleo de macaúba é extraído da amêndoa do fruto da macaúba, é palmeira nativa presente em grande parte das terras brasileiras. Conhecida pela sua excelência no tratamento capilar, seus benéficos se concentram desde hidratação dos cabelos há restauração dos fios danificados. Segundo algumas pesquisas feitas por estudiosos, apontaram que o óleo da macaúba, contém muitos nutrientes e vitaminas que são eficazes para os cabelos cacheados, já que o mesmo ajuda na modelação dos cachos, e controle do volume. Também excelente para cabelos tingidos, pois retarda o processo de tintura deixando por mais tempo a coloração dos cabelos.

oleo - 3

Óleo de Ojon: O óleo de ojon é extraído do fruto de uma palmeira nativo latino americano, conhecido pelo seu valor medicinal, considerado um dos melhores óleos vegetais para tratamento capilar, superando até mesmo ao óleo de argan. No Brasil essa palmeira encontrada principalmente na região amazônica, tendo uma grande procura pelo comercio brasileiro e estrangeiro, o óleo de ojon é rico em aminoácidos, antioxidantes naturais. Por ser detentor de muitos benefícios o óleo de ojon, é um aliado da saúde dos cabelos, pois ajuda recuperar os fios danificados, principalmente os danificados pelo uso de produtos químicos, revitalizando fios devolvendo o brilho e macies aos fios.

oleo - 4

Óleo de Amêndoa Doce: O óleo de amêndoa doce é semelhante ao óleo de azeite de oliva, extraído diretamente das amêndoas do fruto, rico em ácidos graxos e ômega 3, contém uma quantidade generosa de nutrientes e vitaminas que são essências para saúde dos cabelos e pele. Além disso, suas propriedades auxiliam na recuperação dos fios, reduzindo as pontas duplas, devolvendo brilho e macies aos cabelos danificados. O óleo de amêndoa doce também ajuda na definição dos cachos e controle do volume capilar, evitando o aparecimento de caspas e a descamação do couro cabeludo.

oleo - 5

Óleo de Café Verde: Uso do café não se concentra apenas para uso na alimentação, mas também na indústria farmacêutica e de cosméticos. Por ser rico em nutrientes e vitaminas o café é aproveitado desde o fruto maduro para industrialização do pó de café, até extração do café ainda verde para extrair o óleo. O óleo do café verde é bastante utilizado para tratamento de beleza principalmente no tratamento capilar, suas propriedades são excelentes para recuperação dos fios danificados e sem vida, já que o mesmo ajuda a devolver o brilho e macies para cabelos ressecados.

oleo - 6

Óleo de Mamona: O óleo de mamona ou (óleo de rícino) é extraído da semente da mamoneira encontrado em quase todas as regiões brasileiras, tendo uma grande produtividade nas regiões da Bahia e Ceará. Possui coloração incolor de consistência viscosa, fator decorrente de sua composição quase 95% é de ácido ricinoleico e 5% de ácido linoleico. Essas substâncias contêm propriedades que ajudam reduzir a presença de fungos e bactérias que prejudicam o desenvolvimento dos cabelos. Além disso, o óleo de mamona é um excelente reparador de pontas duplas e ressecadas, pois age fortalecendo os fios promovendo o seu crescimento.

oleo - 7

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.