Plantas Medicinais Saúde do Corpo

Os 7 Benefícios da Malva do Reino Para Saúde

 Os 7 Benefícios da Malva do Reino Para Saúde. A malva do reino é rica em benefícios para saúde, seu poder  medicinal  auxilia na prevenção de varias doenças, já que a mesma possuem propriedade antibacteriana; anti-inflamatória; antifebril; antisséptica: antimicrobiana; balsâmica; diaforética e diversos outros benefícios que são excelentes para saúde humana. Conhecida também por diversos outros nomes como: hortelã da folha grossa, malva do reino, hortelã gorda, hortelã-graúdo, hortelã da folha grande. Seu nome científico é Plectranthus amboinicus (Lour.) Spreng,  rica em flavonoide, contém princípios ativos e  nutrientes capazes de prevenir varias doenças.

malva-do-reino-01

Valor Nutricional da Malva do Reino

Além de ser uma ótima aliada para saúde, a malva do reino contém propriedades medicinais,  rica em antioxidante, que auxilia no emagrecimento, pois possui função diurética, fonte de vitaminas A, B e C, contém mineral como: ferro, cálcio que melhoram no funcionamento do corpo.

Os 7 Benefícios da Malva do Reino Para Saúde  

malva-do-reino-02

1- Os benefícios da Malva do Reino Para Respiração: A infusão das folhas da malva do reino ajuda na desobstrução das vias respiratórias facilitando a respiração.

2- Os benefícios da Malva do Reino Para Cicatrização: Suas propriedades medicinais são ótimas aliadas para cicatrização das feridas, visto que a mesma tem poder anti-inflamatório que auxilia na cicatrização das feridas com mais rapidez.

3- Os benefícios da Malva do Reino Para Tosse: O sumo das folhas de malva do reino com mel ajuda a diminuir a irritação na garganta aliviando a tosse.

4- Os benefícios da Malva do Reino Para Dor de Cabeça: O chá da malva do reino tem função analgésica e anti-inflamatórias excelentes no alivio para as dores de cabeça e enxaqueca.

malva-do-reino-03

5- Os benefícios da Malva do Reino Para Digestão: Seu poder laxativo auxilia no funcionamento do intestino eliminando as toxinas e bactérias nocivas para intestino.

6- Os benefícios da Malva do Reino Para Inflamação na Garganta: A ingestão do chá da malva do reino ou como lambedor ou xarope é uma ótima alternativa para aliviar as dores e inflamações na garganta.
7- Os benefícios da Malva do Reino Para Afta: Sua ação anti-inflamatória ajuda no desaparecimento das aftas.

Chá da Malva do Reino

malva-do-reino-04

O uso da malva do reino pode ser feita de diversas formas como em preparos de lambedor, xarope, balas, infusão para inalação ou em forma de chá.

1- Lambedor: Utilize mel ou açúcar para no preparo do lambedor, reserve uma quantidade de 7 folhas ou mais de malva do reino. Leve ao fogo baixo com um pouco de mel ou açúcar, adicione um corpo de água deixe apurar até ficar grosso. Tomar de 2 a 3 vezes ao dia.

2- Infusão: Uma xícara e meia de água, adicione 5 folhas de malva do reino deixe abafada por 10 minutos em fogo baixo. Tome de 2 a 3 vezes ao dia.

3- Inalação: Adicione 7 folhas de malva do reino em 1/2 litro de água deixe abafada por 10 minutos em fogo baixo. Com muito cuidado ponha a panela em uma superfície plana inale quantas vezes for necessária.

Outra Opção Para Consumir a Malva do Reino

malva-do-reino-05
Em um copo de água fria adicione 5 folhas de malva do reino bata no liquidificador por 1 minuto beba em seguida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.