Alimentação Frutas

Os 10 Benefícios da Laranja Para Saúde

Os Benefícios da Laranja Para Saúde. A laranja é fonte de vitaminas e nutrientes, ideal para incluir na sua alimentação diária auxiliando no emagrecimento.

Origem da Laranja

Os 10 Benefícios da Laranja Para Saúde. A laranja é uma fruta originária da Ásia chegou ao Brasil por volta de 1.500 trazida pelos europeus, à árvore laranjeira chega atingir 10 metros de altura aproximadamente, suas flores possui coloração branca exalando um aroma inigualável, sua essência é bastante utilizada na culinária da doceteria, as folhas da laranjeira tem textura firme, já fruta é de formato arredondado, sua casca geralmente possui textura grossa de cor alaranjada ou esverdeada, sua polpa é bastante aquosa de coloração amarelada e avermelhada sabor adocicado ou mais ácida. Podendo ser consumida também ao modo in natura ou em forma de bolo, geleia, doce, pudim, sorvete, salada, milk shake, néctar e licor.

laranja-2

Os Benefícios da Laranja Para Saúde

São diversos os benefícios da laranja para saúde, rica em fibras e antioxidantes é excelente para prevenção de varias doenças. Seu alto teor de água e vitamina C tem importante papel para o organismo, já que o mesmo ajuda produção do colágeno auxiliando também na prevenção de doenças degenerativas que afetam o funcionamento do cérebro combatendo os radicais livres, previne das doenças vasculares aumentando sua imunidade contra as infecções virais. A laranja além de ser saudável também é bastante utilizada pela indústria farmacêutica na produção de remédios como xaropes, efervescentes no combate a gripe e outras doenças.

Valor Nutricional

A laranja é rica em carboidratos, Vitamina A; Vitamina do complexo B, como tiamina, riboflavina e niacina. Contém Ferro, cálcio fosforo, potássio, magnésio, ácido fólico e cobre rica vitamina C essencial no combate das infecções e cicatrização, também auxilia na absorção de alguns nutrientes. Seu valor calórico é baixo a cada 100 g de laranja corresponde a 62 Kcal aproximadamente dependo da espécie de laranja, quase 99% da sua polpa se constitui em água sendo ótimo componente durante sua dieta.

Os 10 Benefícios da Laranja

1Benefício da Laranja Para Prevenção de Cálculos Renais: Assim como as demais frutas cítricas a laranja possui citrato que ajuda diminuir a cristalização de ácido úrico da urina, o consumo diário de suco ou de modo in natura ajuda também prevenir a formação de cálculos renais, evitando as pedras nos rins.

2Benefício da Laranja Para Combater os Sintomas da Gripe: A laranja é rica em vitamina C e antioxidante seu consumo previne os sintomas da gripe e resfriado combatendo os vírus causadores das infecções virais.

3Benefício da Laranja Para o Controle da Asma: Com base em estudos feitos por pesquisadores a laranja contém alto teor de vitamina C e antioxidante que ajudam no controle da asma.

4Benefício da Laranja Ajuda Diminuir o Colesterol Ruim: A laranja assim como a maçã possui a fibra pectina que ajuda na absorção de gordura diminuendo o colesterol alto.

5Benefício da Laranja Auxilia a Má Digestão: A fibra encontrada na laranja também auxilia nos sucos gástricos ajudando no processo digestão dos alimentos evitando o desconforto como azia e inchaço.

laranja

6- Benefício da Laranja Ajuda a Controlar a Pressão Arterial: O suco de laranja é rico em potássio que facilita a circulação sanguínea controlando a pressão arterial.

7- Benefício da Laranja Auxilia a Prisão de Ventre: O chá da casca da laranja é ótimo para sintomas digestivo, auxiliando na liberação dos gases intestinais que causam a prisão de ventre.

8- Benefício da Laranja Ajuda a Retarda o Envelhecimento Precoce da Pele: A laranja por ser rica em vitamina C e antioxidante age diretamente na formação do colágeno evitando o envelhecimento precoce da pele, sua propriedade adstringente é ideal na tonificação e hidratação da pele combatendo os radicais livres.

9- Benefício da Laranja Contra o Câncer: Os flavonoides e vitamina C presente na laranja é um ótimo aliado no combate de alguns tipos de câncer evitando assim restruturação das células cancerígenas.

10- Benefício da Laranja Auxilia no Controle da Diabete Tipo 2: A laranja é rica em fibras alimentares, seu consumo de maneira moderada ajuda a controlar os níveis de açúcar e insulina na corrente sanguínea evitando que as taxas glicêmicas se elevem.

Como Laranja Auxilia na Perda de Peso

Os Benefícios da Laranja para emagrecer: A laranja possui baixas calorias, seu consumo de forma in natura ou em forma de suco incluindo o bagaço ajuda no controle da forme dando uma sensação de saciedade para organismo, rica em antioxidante e vitamina C previne contra os radicais livres, se tornando um complemento perfeito para sua dieta. Além de ser uma fruta saborosa, a laranja é um excelente aditivo para ser ingerido após exercícios físicos, pois seu alto teor de água hidrata ajudando a repor os líquidos perdidos durante os treinos.

Como Incluir Laranja na Sua Dieta

laranja-3

A ingestão de uma laranja antes das principais refeições se torna ideal para saciar a forme diminuindo as porções a cada refeição, por ser rica em fibras, vitamina C e antioxidantes, a laranja possui valores relevantes para sua dieta. São vários os seus benefícios, dentre eles está a absorção de gorduras no intestino que ajuda no controle de peso facilitando retenção de líquido, seu consumo diário é eficiente para emagrecer.

3 Receitas de Suco de Laranja e Outros Aditivos

laranja-5

1- OPÇÃO DE SUCO:

  • 1 cenoura media com casca
  • 3 laranjas
  • 2 rodelas de gengibre
  • 300 ml de água
  • 1 maçã vermelha com casca
  • Mel para adoçar ou açúcar mascavo

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto com exceção das laranjas que devem passar antes pelo espremedor de frutas, retire todo suco das laranjas e reserve, depois de bater os demais ingredientes coe e misture o suco da laranja, adicione o mel e cubos de gelo tornando suco mais refrescante e saboroso.

2- OPÇÃO DE SUCO:

  • 4 laranjas
  • 3 fatias de mamão
  • Suco de um limão
  • 200 ml de água
  • Mel para adoçar

Modo de preparo:

Esprema as 4 laranjas e o limão no espremedor de frutas extraindo todo o suco, reserve, bata as fatias de mamão no liquidificador por 1 minutos, em seguida misture o suco de laranja, limão e o mel, bata novamente, sirva com cubos de gelo.

3- OPÇÃO DE SUCO:

  • 3 fatias de melão amarelo
  • 3 laranjas
  • 2 rodelas de gengibre
  • 200 ml de água de coco
  • Mel ou açúcar mascavo para adoçar

Modo de preparo:

Esprema as laranjas no espremedor de frutas retirando todo liquido e reserve bata às fatias de melão e o gengibre com a água de coco no liquidificador por 1 minuto, em seguida acrescente o suco de laranja que estava reservado, bata novamente por 30 segundos e por fim, adoce.

Efeito Colateral da Laranja

Os 10 Benefícios da Laranja Para Saúde. A laranja é uma fruta cítrica de sabor adocicado, por isso é necessário ingeri-la com cautela, mesmo tendo um baixo teor glicêmico o suco de laranja consumida sem moderação aumenta os níveis de açúcares na corrente sanguínea, se tornando um perigo para sua saúde. Sem contar no ganho de peso devido a quantidade de carboidrato contida na laranja que se transforma em açúcar, sua ingestão em excesso pode ter efeito contrario durante sua dieta contribuindo ainda mais para o ganho de gorduras.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.