Alimentação Saúde do Corpo

Dieta do Peixe e Frango

A dieta do peixe e frango. A proteína pode ajudá-lo a diminuir o número de calorias que consome e facilitar a manutenção de sua dieta, reduzindo os desejos e a vontade de comer mais.

Dieta do Peixe e Frango. De todos os macronutrientes, a proteína é a mais saciante. As fontes de proteína magras, como peixe e frango, devem ser um componente importante de qualquer plano para perda de peso. Uma porção de frango ou de peixe contém entre 22 e 35 g de proteína. Ao fazer você se sentir mais cheio, a proteína pode ajudá-lo a diminuir o número de calorias que consome e facilitar a manutenção de sua dieta, reduzindo os desejos e a vontade de comer mais.

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Peixe

Os tipos populares de peixe incluem salmão, truta, arinca, bacalhau, sardinha e muitos outros.

Em nutrição, as pessoas tendem a discordar muito. No entanto, uma das poucas coisas em que todos parecem concordar é que o peixe é bom para você.

O peixe é rico em proteínas de altíssima qualidade, vários nutrientes essenciais e ácidos graxos ômega-3, que promovem a saúde do coração e do cérebro.

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Os ácidos graxos ômega-3 parecem ser especialmente importantes para a saúde mental e a prevenção de doenças cardíacas

Eles também são muito benéficos para a depressão, o que significa que comer peixe 1-2 vezes por semana pode fazer você se sentir melhor todos os dias

No entanto, devido à poluição do oceano, alguns peixes grandes e mais velhos podem conter altos níveis de contaminantes, como mercúrio .

Mas, em geral, os benefícios para a saúde dos peixes superam qualquer risco potencial

Se possível, escolha peixe capturado na natureza em vez de criado . O peixe selvagem tende a ter mais ômega-3 e é menos provável que seja contaminado com poluentes nocivos.

Frango

frango - 3O frango é um dos tipos mais acessíveis de carne que você pode encontrar no supermercado, minimercado ou açougue. Como resultado, você provavelmente se interessará em agregar muito o frango à sua dieta se estiver procurando emagrecer, construir músculos ou simplesmente evitar um histórico familiar de problemas cardíacos.

Preparação Saudável

Antes de cozinhar frango ou peixe, corte qualquer gordura visível. Use métodos de cozimento com baixo teor de gordura, como grelhar, assar, refogar, grelhar ou assar. Após o cozimento, escorra a gordura restante. Finalmente, limite as porções de frango e peixe a cerca de três onças, o que equivale ao tamanho de um baralho de cartas.

Dieta do Peixe e Frango

1º Passo: Escolha uma porção de 90 a 120 g de 3 a 4 onças. O controle de porções é fundamental em qualquer programa de perda de peso. Sua porção de frango ou peixe deve ser do tamanho da palma da sua mão, o que corresponde a 3 a 4 oz. cozido para a maioria das pessoas. Use uma balança, se possível, para ser mais preciso e permanecer dentro do seu objetivo calórico. Uma porção de 3 a 4 oz. de frango ou peixe fornece 105 a 215 calorias.

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2º Passo: Use um método de cozimento com pouca gordura, como assar, grelhar, assar ou fritar. Use não mais que 1 a 2 colheres de chá. de gordura de boa qualidade, como azeite ou óleo de canola, para facilitar a perda de peso.

3º Passo: Tempere peixe ou frango com opções de baixa caloria, como ervas, especiarias, mostarda, molho de pimenta vermelha, pimenta do reino, suco de limão ou limão, salsa, soja ou molho de rábano. Esses temperos manterão baixas as calorias e a gordura e ajudarão a perder peso, além de permitir que você aprecie seu peixe e frango.

4º Passo: Sirva frango ou peixe com uma porção generosa de legumes. A adição de verduras, legumes crus ou cozidos à sua refeição fornecerá antioxidantes e nutrientes. Alimentos de baixa densidade energética, como vegetais, aumentam a saciedade por causa de seu alto teor de água e fibras.

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