Beleza

 Dicas de Como Colorir os Cabelos em Casa

Dicas de Como Colorir os Cabelos em Casa. Geralmente as tinturas para os cabelos servem para realçar a cor natural dos fios, ou simplesmente para disfarçar os cabelos brancos ou mudar-lhe completamente a cor do mesmo.

tintura
1- Dica: Deixe os cabelos limpos e secos para receber a coloração. Divida-os ao meio e penteie, desembaraçando os fios facilitando na hora da aplicação da tintura.

tintura - 1

2- Dica: Use uma toalha velha ou uma roupa que não presta mais, pois a tinta mancha e dificilmente sai do tecido. Utilize luvas evitando o contato direto com mãos, já que a mesma pode deixar seus dedos e unhas machadas também.
tintura - 3

3- Dica: Divida os cabelos por mechas e aplique a tinta até ficar encharcado todo o cabelo. Isso ajudará na absorção mais rápida da cor. Deixe a tintura agir no cabelo o tempo recomendado na embalagem.

tintura - 2

4- Dica: Após o termino do tempo recomendado na embalagem enxague bem e aplique o shampoo, retirando toda a tinta do cabelo. Em seguida seque e penteie com creme de pentear.

tintura - 5

Há por exemplo quatro qualidades de tintas para os cabelos.

 1- Tinta Permanente: Estas tintas penetram até o âmago do cabelo, eliminando a cor primitiva e substituindo-a permanentemente por outra. Permitem clarear o cabelo escuro; no caso de se querer uma mudança drástica, por exemplo, passar do castanho-escuro ao louro, é preciso descolorar primeiro o cabelo, de modo a ficar amarelo-claro, aplicando depois uma tinta para dar a cor.

 

2- Tinta Semipermanente:Estas tintas só atuam sobre a camada exterior do cabelo e desaparecem ao fim do mês com as lavagens. Não alteram radicalmente a cor, mas prestam-se para intensificá-la ou acentua-la, por exemplo, para dar reflexo acobreados a um cabelo castanho ou disfarçar alguns cabelos brancos.

3- Tinta Temporária: Estas tintas depositam uma camada de cor na superfície do cabelo e desaparecem com a primeira lavagem. Servem para avivar a cor, por exemplo, de um cabelo que já foi pintado com tinta mais durável, mas que descorou por ação do sol.

4- Tinta Vegetal Natural: A mais conhecida destas tintas, muito utilizada é a hena, que permite obter reflexos acobreados intensos num cabelo castanho ou preto. Essas colorações duram vários meses, mas não alteram a estrutura do cabelo, que não perde o volume nem o brilho. Não devem, no entanto, ser utilizadas num cabelo em que a porcentagem de cabelos grisalhos seja superior a 10%, pois os tons vermelhos tendem a ficarem alaranjados.

Os Cuidados Necessários ao Colorir os Cabelos 

Antes de usar uma tinta permanente ou semipermanente, deve verificar se esta lhe provoca qualquer reação alérgica. Prepare uma pequena quantidade de tinta e aplique- a numa pequena extensão da pele da fase interna  do cotovelo. Deixe ficar durante 24 horas, tomando cuidado de não remover a tinta. Se notar que a pele ficou vermelha ou sentir comichão não use a tinta. Sempre compre material de boa qualidade e siga as instruções que acompanham a embalagem, pois qualquer tinta pode danificar os seus cabelos.    tintura - 4

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.