Alimentação Integral

Conheça os Benefícios dos Alimentos Integrais Para Sua Dieta

Conheça os Benefícios dos Alimentos Integrais Para Sua Dieta. Os alimentos integrais são fonte de fibras e carboidratos ideais para funcionamento do intestino.

Conheça os Benefícios dos Alimentos Integrais Para Sua Dieta. Há milhares de anos o homem vem consumido alimentos em seu modo integral, pois desde o inicio da agricultura antiga os alimentos integrais já eram cultivados em pequenas propriedades rurais. Os grãos eram triturados em moinhos de pedras, e consumidos na sua forma integral preservando assim suas fibras e nutrientes. Diante disso, seu consumo se tornou cada dia maior, principalmente, por aquelas pessoas que desejam manter a forma de maneira saudável.

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Os Benefícios dos Alimentos Integrais Para Saúde

Atualmente os alimentos integrais se tornaram sinônimo de saúde e boa alimentação, isso devido os seus inúmeros benefícios para saúde, ricos em fibras e minerais, possuem alto valor nutricional e medicinal, que ajuda a proteger o organismo de certos tipos de doenças, auxiliando no processo de emagrecimento de modo saudável. Os alimentos integrais também ajuda a combater doenças como: diabete, hipertensão, prisão de ventre, obesidade e mau colesterol.

Valor Nutricional

Os alimentos integrais são ricos em minerais como: potássio, cobre, selênio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e fósforo que ajudam em vários processos metabólicos e regulando o funcionamento do organismo. Também são fontes de vitamina do complexo B,  vitamina E, ricos em fibras e carboidratos ideias para manutenção do intestino.

Os 8 Benefícios dos Alimentos Integrais Para Saúde

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1- O Beneficio do Alimento Integral Para Coração: Os alimentos integrais são ricos em potássio que ajuda a regular a pressão arterial, beneficiando o funcionamento do coração prevenindo de acidentes cardiovasculares.

2- O Beneficio do Alimento Integral Para o Intestino: As fibras presentes nos alimentos integrais são benéficas para o bom funcionamento do intestino, pois auxiliam na formação do bolo fecal, prevenindo contra a prisão de ventre e constipação.

3- O Beneficio do Alimento Integral Para Colesterol: Por serem ricos em fibras solúveis, agem de forma precisa na redução do colesterol, pois ajuda na absorção de gorduras do intestino reduzindo o mau colesterol.

4- O Beneficio do Alimento Integral Para Emagrecer: Os alimentos integrais são ricos em fibras e nutrientes, por isso proporciona uma sensação de saciedade mais duradoura, evitando assim o consumo de mais alimento a cada refeição.

5- O Beneficio do Alimento Integral Para Diabete: Os alimentos integrais diminuem os riscos de diabetes. Pois as fibras presentes nesses alimentos são absorvidas de forma gradativa pelo organismo, controlando os níveis de açúcar na corrente sanguínea evitando picos glicemia.

6- O Beneficio do Alimento Integral Para a Digestão: Os alimentos integrais tornam a digestão mais lenta, permitindo ao organismo maior absorção de nutrientes e maior agilidade na passagem do boco fecal pelo intestino, graça a quantidade de fibras.

7- O beneficio do alimento integral Para Câncer: Os alimentos integrais são fonte de fibras e antioxidantes que combatem os radicais livres causadores das células cancerosas.

8- O beneficio do Alimento Integral Para Pele: Os alimentos integrais são ricos em vitamina E excelente para manutenção da pele, retardando o envelhecimento precoce da pele.

Como os Alimentos Integrais Auxiliam no Emagrecimento

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Conheça os Benefícios dos Alimentos Integrais Para Sua Dieta. Os alimentos integrais são fonte de fibras e vitaminas, ricos em minerais e antioxidantes que são benéficos para o funcionamento do organismo. Além disso, suas fibras proporciona uma sensação de saciedade por muito mais tempo, diminuído as porções de comida a cada refeição, auxiliando na redução de peso. No entanto os alimentos integrais apesar de serem mais saudáveis precisam ser utilizados de forma moderada devido à quantidade de fibras e carboidratos, pois podem terem efeitos contrários para sua dieta é aconselhável à ingestão de 25 g a 35 g de fibras ao dia. Os alimentos integrais mais conhecidos são: arroz integral, aveia, pão integral, macarrão integral, açúcar integral, biscoito integral etc.

Efeitos Colaterais dos Alimentos Integrais

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Como todos os alimentos em grandes proporções são prejudiciais para saúde  mesmo contendo calorias benéficas para organismo, em excesso pode provocar inchaço abdominal, prisão de ventre e efeito de constipação, acelerando no ganho de peso. O ideal é buscar a orientação de um profissional da área da saúde para obter melhores resultados durante e após sua dieta.

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