Dicas Fitness

Conheça 5 Exercícios Simples Que Ajuda Corrigir a Postura

A postura correta é a melhor maneira de prevenir problemas de coluna. Pensando nisso, recorremos alguns exercícios que irão ajudar você manter sua postura correta.

A falta de cuidado com a postura tem levado muitas pessoas a procurar um profissional na área da fisioterapia, isso devido as fortes dores causadas pelos problemas de coluna, que podem ocasionar inúmeras lesões que poderiam ter sido evitadas mantendo a postura correta. A forma inadequada de sentar-se, ou até mesmo pegar o objeto ao chão, pode prejudicar a sua coluna, trazendo danos que são irreparáveis quando não tratado com antecedência. Por isso, a postura correta é a melhor maneira de prevenir futuros problemas de coluna. Pensando nisso, recorremos alguns exercícios que podem ajudar você manter sua postura de forma adequada sem muito esforço.  Seja no trabalho, fazendo atividades físicas, ou cuidando das atividades domesticas no dia a dia.

postura

 

1- Exercício

postura - 1

Em uma parede apoie sua coluna, flexione seus quadris e joelhos no ângulo de 90 graus e sustente o peso de seu corpo, mantendo a coluna e cabeça bem alinhadas. Concentre sua respiração no abdômen permaneça nessa posição por aproximadamente 10 segundos, repita esse exercício por pelo menos 3 vezes ao dia.

2- Exercício

postura - 2

Apoie suas mãos no chão na posição de 4 estenda o braço direito e a perna esquerda, sem desequilibrar o corpo. Fique nessa posição por 10 segundos ou o tempo que suportar, repita esse procedimento com o seu braço esquerdo e perna direita.

3- Exercício

postura- 3
Ponha as mãos e joelhos no chão na posição de 4, respire fundo incline a pelve para trás, arredondando a coluna em formado de C faça esse procedimento do cóccix até a cabeça pelo menos 3 vezes sempre mobilizando sequencialmente do cóccix até a cabeça.

4- Exercício

postura - 4

A- Fique de bruços no chão, posicione as pernas na largura do quadril estique os braços para frente estendendo-os sobre a cabeça, separando da largura dos ombros.

B- Já com o abdômen no chão e os glúteos contraídos eleve os braços e pernas para alto. Permaneça nessa posição por aproximadamente 10 segundos ou tempo que suportar. Repita esse procedimento por 3 vezes.

5- Exercício

postura - 5
Fique de pé com o corpo reto eleve os braços para alto cruzando os dedos, respire fundo alongando braços, ombros e costa, estique bem e retorne para posição inicial. Repita esse procedimento por 3 vezes proximamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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