Alimentação

8 Alimentos Saudáveis que Te Ajuda Emagrecer

Os 8 Alimentos Saudáveis que Te Ajuda Emagrecer: A boa alimentação é fundamental para nosso corpo, pois ajuda manter a nossa saúde física e mental, prevenindo de vários tipos de doenças como: obesidade, hipertensão, anemia, diabete, câncer e diversas outras [...]

 

8 Alimentos Saudáveis que Te Ajuda Emagrecer. O nosso organismo necessita de nutrientes e vitaminas que são adquiridos através dos alimentos como: frutas, legumes, grãos e proteínas que são encontrados nas carnes, peixes, ovos e etc. A boa alimentação é fundamental para nosso corpo, pois ajuda manter a nossa saúde física e mental, prevenindo de vários tipos de doenças como: obesidade, hipertensão, anemia, diabete, câncer e diversas outras doenças. Por isso é necessário adquirimos hábitos saudáveis regrados de uma boa alimentação e atividade físicas.

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Alguns alimentos como cenoura, espinafre, brócolis, ajudam a retardar o envelhecimento precoce da pele beneficiando a renovação das células, dando uma aparência de pele jovem e saudável. Já os alimentos derivados do leite fornece uma quantidade generosa de cálcio que fortalece os ossos e dentes, evitando surgimento de doenças como osteoporose. Além disso, as proteínas são essências para saúde humana, seus nutrientes ajudam na formação muscular e na recuperação das energias perdidas beneficiando o funcionamento do nosso organismo.

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Ervilha

A ervilha é uma combinação de poucas calorias e muitos nutrientes, e o principal destaque dessa leguminosa são as vitaminas e minerais, que torna esse alimento perfeito para incluir em sua dieta. Seu baixo teor calórico auxilia no emagrecimento, facilitando na perda de medidas. Fonte de ômega 3 e vitaminas do complexo B, C e E, rica em betacaroteno e antioxidante ajuda prevenir varias doenças como: diabete, pressão arterial, colesterol e triglicerídeos, tem ação anti-inflamatório, auxilia na digestão evitando o efeito de constipação. O melhor de tudo a ervilha ajuda a prevenir doenças cárdicas beneficiando o funcionamento do coração, graças sua concentração de zinco e ácido fólico que favorece o fluxo sanguíneo.

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Damasco seco

A melhor qualidade do damasco são as fibras solúveis, que atuam no bom funcionamento do intestino e ajudam a vencer a luta contra a balança. Rico em ácidos graxos o damasco favorece a formação do bolo fecal, diminuindo os inchaços abdominais causados pelo efeito de constipação. Além disso, o damasco é fonte de vitaminas e minerais que são benéficos para o funcionamento do organismo, seus nutrientes auxiliam na prevenção de doenças como: obesidade, problemas cárdicos, pressão arterial, diabete, colesterol. O consumo de um xícara de chá de damasco seco por dia fornece uma quantidade significativa de ferro, evitando assim anemia e outras doenças.

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Tomate

O tomate é inimigo do inchaço e um ótimo tipo de detox, controla a pressão alta, auxilia a saúde cardiovascular e contém poucas calorias. Por ser rico em licopeno um poderoso antioxidante contém propriedades que são benéficas na prevenção de algumas doenças como: câncer, cálculos renais, diabete, ainda tem ação antisséptico que neutralizam os resíduos ácidos no corpo, combatendo alguns tipos de infecções. Suas substancias também são uma alternativa para quem deseja perder peso, já que o mesmo promove uma sensação de saciedade por muito mais tempo, rico em vitaminas e sais minerais é excelente para saúde humana.

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Ovo

O ovo é rico em albumina, um tipo de proteína que contribui para o aumento da massa muscular. Também é fonte de colina, vitamina A, D, E, K, vitamina do complexo B12 que ajuda no funcionamento da memória. Além disso, o ovo é rico em nutrientes que ajuda a prevenir surgimento de diversas doenças como: obesidade, diabete, pois controla os níveis açúcares na corrente sanguínea. Não bastasse, o ovo é um aliado para quem deseja emagrecer e ganhar massa muscular, pois não engorda e ainda facilita na perda de peso.

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Cenoura

A cenoura é uma importante fonte de betacaroteno, composto que favorece a visão e a pele. Adicionada às sopas, ela ajuda na eliminação de líquidos retido no corpo reduzindo os inchaços. Fonte de vitamina A, C, e antioxidante a cenoura é uma aliada nas dietas auxiliando no emagrecimento. Não bastasse isso, a cenoura é um estimulante natural da melanina devido à quantidade de betacaroteno que ajuda a proteger a pele dos raios ultravioletas, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, suas fibras são ótimas para funcionamento do intestino.

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Gengibre

O gengibre tem ação termogênica, que ajuda ativar o metabolismo auxiliando na perda de peso. Também possui substância que diminui o colesterol ruim e melhorar a mobilidade gástrica, diminuindo os inchaços causados pela má digestão. Consumo regular de pelo menos 2 cm de gengibre por dia é o suficiente para turbinar o metabolismo em até 20%, aumentando o gasto calórico e reduzindo as medidas de forma considerada.

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Batata Doce

A batata doce além de ser saudável para saúde é uma excelente fonte de energia, graças sua quantidade de carboidratos e fibras, que ajudam recuperar as energias perdidas após os treinos de atividade física, contribuindo para ganho de massa muscular. Suas fibras agem como inibidor da fome facilitando na redução de peso. Não bastasse, a batata doce é rica em vitaminas e minerais substâncias necessária para saúde humana.

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Sardinha

A Sardinha é rica em ômega 3, que ajuda ativar as proteínas celulares do corpo, evitando que os açúcares consumidos se transformem em gorduras. Além disso, a sardinha combate o colesterol, controlando a ansiedade, mesmo sendo um peixe gordo suas gorduras são excelentes para organismo, beneficiando o funcionamento do coração. Rica em vitamina D, vitamina B12 e minerais como: cálcio, fosforo, sódio, a sardinha ajuda a prevenir a osteoporose, câncer, diabete, reduz a pressão arterial beneficiando o funcionamento do cérebro.

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