Dicas Saúde Bucal

5 Dicas Importantes Para Acabar com Mau Hálito

5 Dicas Importantes Para Acabar com Mau Hálito. É muito difícil para as pessoas que sofrem com esse problema identificarem que tem mau hálito, por isso é necessário ajuda de uma pessoa próxima para avisa-la. Mas nem sempre isso é possível, devido medo de falar e o  constrangimento que pode provocar para ambos.

mau

O ideal é que você faça um teste no dentista ou em casa mesmo utilizando duas técnicas simples.

Como Saber se Você Estar com Mau Hálito 

mau - 1

Teste da Saliva: Ponha a língua para fora e dê uma boa lambida no seu pulso espere um pouco para secar, se cheiro for agradável  é sinal que estar tudo bem, caso contrario é possível que você esteja com mau hálito.

mau - 2

Teste do Cotonete:  Ponha um cotonete ao fundo da língua até ficar umedecido, espere um pouco e sinta o odor. Essas duas dicas são muito importantes, mas não substitui uma visita regular ao dentista.

 As Principais Causas do Mau Hálito

mau - 3

5 Dicas Importantes Para Acabar com Mau Hálito. As causas do mau hálito ou halitose são diversas, quase 90% dos casos estão relacionados carência de uma boa higienização bucal, um dos fatores que são decisivos para o surgimento da halitose. O acumulo de germes na boca acontece pela má escovação dos dentes, a não utilização do fio dental, o excesso de saburra na língua uma das principais causa do mau hálito, formada por uma placa bacteriana de coloração esbranquiçada ou amarelada localizada ao fundo da língua, isso acontece devido à diminuição da saliva ou pelo acumulo de comida provocada pela higienização precária. Outros fatores são as doenças periodontais, o consumo de bebida alcoólica, o uso de cigarro, diabete, problemas gastrointestinais, cáries dentariam abertas e extensas. Outros problemas que podem provocar o mau hálito estão ligados ao consumo de alguns alimentos como: cebola, alho e alguns derivados do leite como queijo.

5 Dicas Para Acabar com Mau Hálito  

1- Dica: A higienização bucal é primeira dica mais importante para acabar com mau hálito, uso de um creme dental antibacteriano com flúor é excelente para combater as placas formadas pelo acumulo de alimentos, uso do fio dental também é fundamental para manter a boca limpa do resto de comida que fica entre os dentes. E para finalizar uso de um anticéptico bucal que contenha flúor. Esse procedimento deve ser feito pelo menos três vezes por dia.

2- Dica: A limpeza da língua também é fundamental para manter sempre um hálito agradável, uso de um limpador de língua é necessário para fazer essa remoção do resto de comida que fica acumulado na língua. Após ter feito a escovação e utilizado o fio dental, faça uso de um raspador de língua retirando assim toda a saburra lingual, evitando os germes que causam o mau hálito.

mau - 4

3- Dica: O consumo de alimentos de difícil trituração auxilia na limpeza da boca, principalmente aqueles de textura fibrosa como: maçã, cenoura, aipo, gengibre, pepino são conhecidos como alimentos detergentes, já que os mesmo ajudam na limpeza dos dentes evitando o acumulo de bactérias que causam o mau hálito.

4- Dica: Outro alimento que ajuda a manter o hálito agradável é laranja, rica em ácidos cítricos é excelente para estimular as glândulas salivares deixando o hálito mais fresco, evitando assim a formação de saburra lingual.

5- Dica: É muito importante que você a cada três horas coma alguma coisa evitando que o estômago fique vazio por muito tempo, pois os sucos gástricos podem ser sentido na boca quando passa muito tempo em jejum. Além disso, tome pelo menos dois litros de água por dia deixando a boca sempre umedecida, evitando o ressecamento.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.