Dicas Dicas - Primeiros Socorros Saúde do Corpo

5 Dicas Importantes de Como Salvar Uma Pessoa com Asfixia

5 Dicas Importante de Como Salvar Uma Pessoa com Asfixia. É muito difícil agir em situações de emergência principalmente quando se trata de asfixia, geralmente as pessoas que estão presentes ficam apavoradas e não sabem como ajudar a pessoa que está se asfixiando e acaba atrapalhando em algumas situações. É vital agir com rapidez o primeiro sinal é muitas vezes uma crise de tosse, o rosto ganha uma coloração azulada e as veias da cabeça e do pescoço ficam congestionadas. Dessa forma, resolvemos dá algumas dicas de como agir com rapidez diante desse problema que muitas vezes pode levar as pessoas ao óbito, principalmente quando não há um socorro imediato.

 

ASFIXIA

1 – Dica (Pancadas nas Costas)

Um pequeno pedaço de comida ou qualquer outro corpo estranho pode obstruir as vias respiratórias, provocando asfixia e levando a morte. Por isso, aja com rapidez.
Incline a vítima para frente, com a cabeça mais baixa que tórax. Bata-lhe com firmeza com a palma da mão entre as omoplatas até quatro vezes.

ASFIXIA - 1

2 – Dica (Compressão Abdominal)

Utilize esta técnica só em caso de risco de vida. Coloque-se atrás da vítima. Passe-lhe os braços em volta da cintura, cerrando uma das mãos. Assente o polegar acima do umbigo. Segure o punho cerrado com a outra mão e dê três ou quatro puxões na sua direção e para cima com um movimento rápido.

 

ASFIXIA - 2

3 – Dica (Pancadas nas Costas do Bebê)

Deite o bebê ao longo do antebraço de cabeça para baixo. Aplique-lhe quatro pancadas entre as omoplatas com os dedos.

ASFIXIA - 3

 

4 – Dica (Socorro a si Próprio)

Cerre uma das mãos e coloque-a um pouco acima do umbigo, com o polegar contra o abdômen. Com a outra mão sobre a mão fechada, comprima com força para dentro e para cima varias vezes. Se não conseguir incline-se sobre uma cadeira ou uma bancada, conduza seu punho em direção a si mesmo com impulsos para cima.

ASFIXIA - 4

5 – Dica (Vítima Inconsciente)

Ajoelhe-se e coloque a palma de uma das mãos entre o umbigo e a base do esterno. Pouse a outra mão sobre a primeira e comprima para baixo e para frente sem flexionar os braços. Repita até quatro vezes.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.