Dicas Fitness

5 Dicas de Como Ter um Corpo Malhado Treinando em Casa

5 Dicas de Como Ter um Corpo Malhado Treinando em Casa. Você só precisa dedicar alguns minutos do seu tempo ao dia, para obter um corpo malhado e saudável.

Treinando em Casa

Hoje em dia o tempo é fundamental para as pessoas na qual possuem uma vida bem corrida e muitas das vezes deixam de ir para academia só por pensar no trânsito de ida para a academia e a volta para casa, onde alguns levam 30 minutos, ou até mesmo 1 hora, ou mais que isso, vai depender da distância da sua casa, ou do seu trabalho para a academia.

Mais isso pode ser resolvido de uma forma, Treinando em Casa, isso mesmo que falamos, “Treinando em Casa”. É possível sim perder peso e ter um corpo malhado sem ter que ir para academia!

Você só precisa dedicar alguns minutos do seu tempo durante o dia para por em prática estes cinco exercícios na qual iremos orientar:

Circuito Com 5 Exercícios

1 – Agachamento
Execução:

  •  Estenda os braços para a frente na altura dos ombros e agache como se fosse se sentar. Esse é um dos exercícios mais complexos para tornear as pernas, pois trabalha toda a sua musculatura.

ATENÇÃO: Fique atenta para que os joelhos não ultrapassem a linha da ponta dos pés e não empine demais o bumbum, pois o esforço pode provocar lesões.

Faça três séries de 15 repetições, com intervalo de um minuto entre cada uma

agachamento

2 – Abdominal
Execução:

  •  Deite de barriga para cima em um colchonete, flexione as pernas, segure a cabeça com as mãos e eleve o corpo. O movimento trabalha a parte frontal e toda extensão do abdômen.

ATENÇÃO: Para ter eficiência e segurança, não dê trancos com impulso excessivo e sempre solte o ar quando subir o tronco.

Faça três séries, de 10 ou 15 flexões, com intervalo entre elas

abdominal

3 – Abdominal Oblíquo (Bicicleta)

Execução:

  •  Deite de barriga para cima em um colchonete, coloque as pernas levantadas. Ao elevar o corpo, você deve tocar o joelho esquerdo no cotovelo direito e inverta o outro lado no segundo momento (como se estivesse pedalando no ar). O exercício fortalece a parte do abdômen.

ATENÇÃO: Evite girar muito o tronco além de não melhorar o desempenho, você corre o risco de machucar a lombar.

Neste exercício, você deve fazer três séries de 10 repetições para cada lado

abdominal obliquo

4 – Panturrilha
Execução:

  •  Com os dois braços estendidos e encostados em uma parede, movimente seu corpo para cima e para baixo ficando nas pontas dos pés. O objetivo é trabalhar a panturrilha.

ATENÇÃO: Não fique muito tempo nessa posição para não causar dores no tornozelo.

Repita o movimento fazendo três séries de 10 repetições.

panturrilha

5 – Abdômen Infra
Execução:

  •  Deite de barriga para cima e um colchonete e eleve as pernas para cima, concentrando a força no abdômen. Isso trabalha a parte inferior da barriga.

ATENÇÃO: Suba até sentir que o abdômen ficou contraído, caso contrário o exercício estará sendo feito de forma incorreta.

Não force demais a musculatura. Se sentir cansaço, pare, dê um tempo e faça novamente.

abdominal - 1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.