Beleza Dicas

5 Benefícios do Óleo de Rícino Para Cabelos Cacheados  

5 Benefícios do Óleo de Rícino Para Cabelos Cacheados. O óleo de mamona ou óleo de rícino é extraído das sementes do pé de mamoeiro, uma planta encontrada com facilidade no País. Suas sementes são constituídas por quase 50% de óleo, excelente para hidratação dos cabelos e diversas outras utilidades na área da beleza. Rico em ácido ricinoleico contém ação anti-inflamatória e antioxidante, mesmo as sementes sendo tóxicas, o óleo de mamona ou óleo de rícino não é tóxico um complemento perfeito para construção capilar.

foto - 0
Durante muito tempo nossas mães, avós e bisavós contam que utilizavam o óleo de rícino, conhecido também como óleo de mamona para hidratar os cabelos danificados e quebradiços, mesmo não tendo o cheiro agradável, era excelente para fortalecimento dos fios e crescimento dos cabelos.

foto - 1

Hoje em dia a eficácia do óleo de rícino faz dele um dos óleos vegetais mais conhecidos entre os produtos cosméticos para a restauração capilar.  Sua eficiência para saúde dos cabelos ganhou espaço no mercado, sendo adicionado em grande parte dos produtos capilares ou utilizado ao modo in natura. Além disso, a planta que dá o óleo de rícino pode ser encontrada facilmente no serrado brasileiro, mas também é produzido em grande escala por agricultores.

 Como Hidratar os Cabelos Com Óleo de Rícino

foto - 2 Adicionado aos cremes de hidratação o óleo de rícino ou óleo de mamona é excelente para fortalecer os fios danificados e sem vida, devolvendo o brilho e maciez aos cabelos. Basta pingar algumas gotas de óleo de rícino em 4  colheres de sopa de creme para hidratação, misture bem em seguida passe nos cabelos fazendo movimentos leves no couro cabeludo, ponha uma toca térmica e deixe descansar por 40 minutos na hidratação. Lave normalmente com shampoo suave.

foto - 3

5 Benefícios do Óleo de Rícino Para Cabelos Cacheados

1- O Beneficio do Óleo de Rícino Para Fortalecer Os Cabelos: O óleo de rícino é excelente para engrossar e fortalecer os cabelos ressecados e sem vida revitalizando os fios, pois é rico em ômega 6 e ácidos graxos que ajuda estimular couro cabeludo e folículos  deixando os fios menos frágeis e com mais brilho.

2- O Beneficio do Óleo de Rícino Para os Cabelos Ressecados: Normalmente os cabelos cacheados requer um pouco a mais de cuidados, devido seu grande volume, por isso é necessário um tratamento adequado, o óleo de rícino é um complemento perfeito para os cabelos ressecados e volumosos, já que ajuda manter os cabelos sedosos e com menos volume.

3- O Beneficio do Óleo de Rícino Para Cabelos Com Pontas Duplas: O óleo de rícino contém varias propriedades benéficas para saúde dos cabelos, seu poder de nutrição ajuda na recuperação dos cabelos, evitando as pontas duplas e ressecadas.

4- O Beneficio do Óleo de Rícino Contra a Queda de Cabelos: O uso diário do óleo de rícino também auxilia contra a queda de cabelos, deixando mais fortes e resistentes.

5- O Beneficio do Óleo de Rícino Para os Cabelos com Frizz: Sabemos que não é fácil manter os cabelos alinhados sem frizz, principalmente os cabelos cacheados, por isso o óleo de rícino é uma solução para esse problema, basta adicionar 10 gotinhas de óleo de rícino ao creme de pentear para definir os cachos.

O Antes e Depois dos Cabelos Cacheados Utilizando o Óleo de Rícino

Na demonstração desta imagem é possível notar que os cabelos obtiveram uma melhora significativa após uso do óleo de rícino. Restaurando os fios danificados diminuindo seu grande volume, devolvendo o brilho e macies, além disso, o óleo de rícino ajudou a manter os cachos mais sedosos e sem frizz.

foto - 4

3 Receitas Caseiras Com Óleo de Rícino

O óleo de rícino além de poder ser utilizado nos cremes de hidratação, ele também pode ser utilizado em diversas outras aplicações misturado a outros tipos de óleos capilares, ou em seu creme de pentear, sua forma consistente é facilmente dissolvido em outros cosméticos.

 1- Receita

2 colheres de sopa de óleo de rícino, a mesma quantidade  de babosa ( aloe vera). Divida os cabelos em 4 partes, aplique a mistura mecha por mecha deixe descansar por 40 minutos em uma tolha ou toca térmica. Lave normalmente com shampoo suave.

foto - 7

2- Receita

Ponha 3 colheres de óleo de rícino em um recipiente de plástico ou vidro, adicione 2 gemas de ovo e 50 ml de água e misture até ficar consistente, divida os cabelos e passe da raiz até as pontas. Deixe descansar por 30 minutos em uma tolha ou toca térmica, em seguida enxague bem com água fria e shampoo.

foto - 5

3- Receita

Adicione uma colher de sopa de óleo de mostarda em 3 colheres de sopa de óleo de rícino. Misture bem até ficar consistente, divida os cabelos e aplique com o conta gotas no couro cabeludo massageie suavemente por 5 minutos, isso vai fazer ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Deixe por cerca de 1 hora, logo depois, lave com shampoo.

foto - 6

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.