Dicas Saúde Bucal

4 Formas de Remover Tártaro dos Dentes em Casa

4 Formas de Remover o Tártaro dos Dentes em Casa: O tártaro além de deixar os dentes com aparência desagradável, também é uma porta aberta para aparecimento de outras doenças mais graves.

Origem do Tártaro

4 Formas de Remover Tártaro dos Dentes em Casa. O tártaro são placas bacterianas que se formam geralmente no pé do dente, próximo a gengiva, dando origem às placas de textura rochosa de tons amarelados ou mais escuros no esmalte do dente, causando assim o mau hálito, cáries, gengivite, periodontite e diversos outros problemas bucais e estéticos. Isso acontece devido a vários fatores como: a má escovação dos dentes, a não utilização do fio dental, problemas de estomago etc.

tartaro

As pessoas com tártaro são afetadas diretamente no convívio social, no trabalho ou a até mesmo na vida pessoal, provocando assim a baixa estima e o isolamento. O tártaro além de deixar os dentes com aparência desagradável, também é uma porta aberta para aparecimento de outras doenças mais graves. Pensando nisso recorremos a 4 dicas simples que podem serem feitas em casa para remoção do tártaro, e outros problemas bucais.

tartaro - 1

1- Dica: Escovar os dentes de forma Correta

Para fazer uma escovação correta, é necessário que você se posicione na frente de um espelho, usando uma escova de dente com cerdas macias e cabeça de arredonda, para alcançar melhor o fundo da boca. Com movimentos leves e circulares passe a escova de cima para baixo em toda parte superior da boca tanto nos dentes da frente, laterais como na parte de dentro da boca. Em seguida faça o mesmo procedimento na parte inferior da boca, é muito importante utilizamos um creme dental que tenha na sua composição flúor, cálcio, pois ele ajuda a manter a saúde dos dentes e remover as cáries e tártaros. Repita esse procedimento sempre após as refeições mantendo sempre os dentes limpos higienizados.

tartaro - 2

2- Dica: Usar o fio Dental de Forma Correta

O primeiro passo, para utilizar o fio dental é bem simples, separe 50 cm de fio dental e enrole entre os dedos médios das mãos, de forma que fiquem sobrando mais ou menos 10 cm de fio. Com movimentos leves passe o fio dental entre os dentes de cima para baixo, removendo todo resto de comida, tendo o cuidado para não machucar a região da gengiva, passe o fio entre cada dente. Na passagem do fio dental entre cada dente vá liberando aquele fio que já foi utilizado, evitando assim que o resto de alimento retorne novamente para boca. É importante que você passe o fio dental na parte superior da boca e inferior fazendo uma limpeza completa de todos os dentes. Esse procedimento deve ser feito pelo menos duas vezes ao dia, de preferencia entre as principais refeições do dia.

tartaro - 4

3- Dica: Utilizar limpador de língua

A falta de higienização da língua pode causar mau hálito, e outras doenças bucais, já que a língua é um local que pode concentrar milhares de bactérias, principalmente quando não fazendo uma higienização correta. Por isso é necessário utilizamos um raspador de língua de formato semelhante a este. Após ter feito a escovação dos dentes, e o utilizado o fio dental, passe o limpador de língua até ao fundo da boca com bastante cuidado e delicadeza para não ferir a língua e provocar vomito. Faça a raspagem no meio da língua, em seguida raspe as laterais da língua, ao final da raspagem de toda a língua enxágue bem a boca com água corrente, eliminando assim todo resto de comida que tiver ficado.

tartaro - 5

4- Dica: Como Utilizar o Enxaguante Bucal

4 Formas de Remover Tártaro dos Dentes em Casa. Após ter feito todos os procedimentos de higienização na boca, utilize um enxaguante bucal de sua preferencia que contenha flúor em sua composição, despeje em um copo ou na própria tampa da embalagem 20 ml de enxaguante bucal para fazer o bocejo durante um minuto. Logo depois cuspa na pia não há necessidade de lavar a boca.

tartaro - 6

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.